Conheça 7 características das pessoas mais inteligentes



Doenças mentais


Variações de humor podem significar que uma pessoa tem um alto nível de Q.I. – já há evidências no mundo científico de que as pessoas muito inteligentes na infância podem se tornar adultos com transtorno bipolar, por exemplo, provando que existe uma grande associação entre, doenças mentais, criatividade e inteligência.

Existem estudos que acreditam que essa associação tem a ver com a evolução humana, já que o melhoramento de inteligência na nossa espécie é um efeito de mutações genéticas são possíveis responsáveis pelo aparecimento das doenças mentais.

Veja 16 cenas muito engraçadas retiradas do Google Maps Veja 7 roubos mais bizarros no Brasil Veja a transformação deste homem que tatuou 90% do corpo, você irá se impressionar!

Preocupação


Eis um fato: pessoas com níveis mais elevados de inteligência são propensas a se preocuparem mais que pessoas com inteligência média. Tal peculiaridade mente tem raiz evolutiva, cresce também as possibilidades do aparecimento de transtornos de ansiedade.

Mente criativa e novas ideias


É evidente que pessoas mais inteligentes desenvolvem mais ideias e mais criatividade, entretanto a criatividade é mais interessante que ter ideias e ser inteligente. Pessoas mais inteligentes são agnósticas e liberais, em termos de política. Adultos que se intitulam conservadores ou tradicionais têm um Q.I. médio de 95, já  que os que se dizem liberais têm uma pontuação 106.

São pessoas mais solitárias


Mesmo que muita gente acredite que relações sociais e reuniões com colegas e amigos como complementar a felicidade. Os Gênios preferem pouca interação social.

Costumam dormir tarde


Você não consegue dormir cedo e não consegue levantar ao toque do despertador? Pode ser que você tenha um grau de inteligência superior que as demais pessoas. Essa afirmativa surgiu de uma pesquisa que estudou os hábitos de sono de cerca de 20 mil jovens: os menos inteligentes iam para a cama às 23h41 e acordavam às 7h30, em aproximadamente; já os mais inteligentes iam para cama às 00h29 e acordavam às 7h52.

Tendem a confiar nas outras pessoas


Essa é interessante mesmo: pessoas inteligentes tendem a confiar mais em outras pessoas e, ao que parece, isso porque as pessoas espertas são melhores em avaliar o caráter dos outros, por esse motivo, sabem em quem devem e em quem não devem confiar. E saiba que pessoas que creem mais nas outras são mais felizes e são mais saudáveis.

Preguiça


Mesmo que seja uma característica negativa, a preguiça tem relação com inteligência, porque pessoas menos ativas pensam mais a respeito da vida. Já quem não consegue se aquietar costuma buscar mais e mais tarefas para fugir dos próprios pensamentos.
Pessoas que gostam de pensar mais sobre vários assuntos têm melhor memória e pensam bem antes decidirem por assuntos relevantes, o que impede equívocos e arrependimentos desnecessários.

E então, você acha que é mais inteligente que as outras pessoas? Comente.


Comentários